A depilação

A depilação

A depilação

Porque somos diversos a nível físico, maneira de pensar e comportamento, cada um de nós costuma ver o próprio corpo de maneira diversa. Gostamos de nós devido às próprias convincções ou ensinamentos, ou das reacções que provocamos àqueles que olham para nós.

A depilação da virilha é uma cura corporal que tem opção de não escolher, em base ao que você considera de si mesma ou como considera que vai ser vista a nível estético.

Se decidir renunciar parcial ou totalmente à pilosidade íntima, a maneira como fazer isso só depende das suas preferências. E isso não apenas para o seu conforto durante o acto sexual mas também no dia a dia.

Estas são as opções à sua disposição:

 

Encortar os pêlos pubianos. Para algumas pessoas a existência dos pêlos pubianos é muito valorizada, mas para outras, pelo contrário, a sua presença provoca desconforto. Se você estiver na categoria de pessoas que gostam de ter uma virilha „protegida” por pilosidades e quiser que tenha ao mesmo tempo uma aparência limpa, pode optar pela cosmética regular por corte. Este é um método prático é fácil a realizar, que até pode fazer em casa, sem ter de visitar salões especializados. Tudo depende apenas das suas preferências.

Remover os pêlos localizados fora da linha do buiquíni.
Se os pêlos não lhe incomodar, mas você não quiser deixá-los em vista fora da roupa íntima ou do fato de banho (quando ir à piscina ou à praia), estes podem ser removidos muito facilmente e em pouco tempo. Tal como o método do „corte”, realiza-se rapidamente e pode ser feito em casa.

 

A depilação parcial. A depilação parcial, também chamada de francesa, implica remover os pêlos da virilha, excepto das nádegas. Este método é praticado por muitas mulheres. Apesar de requerer muito tempo e atenção, a depilação parcial vale a pena, especialmente se você considerar os pêlos da virilha desconfortáveis e se quiser ter sempre uma pele fina. Deve saber que os homens adoram a sensação de maciez ao entrarem em contacto com as zonas íntimas duma mulher depilada em estilo francês.

 

A depilação total. A depilação total é também chamada de depilação brasileira e é semelhante à francesa. A diferença entre as duas variantes é que na depilação total são removidos os pêlos das nádegas também. Este é o método ideal para as mulheres que não podem supotar a presença dos pêlos na zona inguinal e nas nádegas. Algumas pessoas são mais sensíveis e os pêlos pubianos causam nelas irritações ou coceiras. Especialmente no verão quando por causa do calor a zona íntima produz mais suor e portanto é mais propensa a infecções leves. Por esta razão, o método da depilação brasileira é uma opção sempre mais frequente.

Nem a presença, nem a ausência dos pêlos pubianos tem a ver com a prática do sexo. O importante é que você cuide sempre da igiêne do seu corpo para evitar o desconforto que pode tornar o acto sexual num fracasso e também para evitar qualquer perigo (mesmo pequeno) de ficar doente.