As vantagens de ser solteiro...

As vantagens de ser solteiro...

As vantagens de ser solteiro...

Você é solteiro... Não tem qualquer obrigação, não está vinculado a alguém, pode divertir-se até ao amanhecer e depois dormir até ao meio dia, e de novo, mais uma vez! E talvez o mais importante... não há ninguém que lhe diga que tem de ter um comportamento diferente ou “crescer” (com crescer entende-se assumir responsabilidades ou obrigações que normalmente você não teria, pois... não são suas). Ser solteiro por vezes equivale a algo extremamente agradável e fácil!

É verdade, há um momento na vida de qualquer homem quando ele começa a perguntar-se: “Devo acalmar-me?”, “Está na hora de renunciar a minha liberdade e começar uma relação?”, “Devo começar a procurar a alma gêmea?”

A resposta a estas perguntas chega com idades diferentes, segundo as experiências ou interesses de cada um. Ou talvez nunca! Mas até aquele momento, eis aqui algumas boas razões para “suportar” mais um pouco a idéia de estar por conta própria:

1.-Tem todo o tempo do mundo à sua disposição para encontrar a pessoa realmente certa. Cada homem deveria dedicar um longo período da sua existência ao autoconhecimento antes de se envolver num relacionamento sério. Durante este tempo é possível que você conheça várias pessoas, experimentar várias condições, emoções, sentimentos, várias opiniões que vai ter sobre os traços ou presença física das pessoas que vai conhecer ou que já conheceu... antigamente. Tem possibilidade de perceber claramente o que gosta e o que não gosta! Só assim evitará os erros que mais tarde podem se transformar em verdadeiras tragédias, capazes de lhe destuir o resto da sua vida.

2.-Pode se concentrar na sua carreira. Um relacionamento significa gastar uma energia enorme que, se for solteiro, podia dirigir para o desenvolvimento do próprio destino profissional e tornar isso positivo. Pode fazer horas extra, pode trabalhar no weekend ou fazer o que for necessário para consolidar a sua carreira e ganhar sempre mais. Isso tudo, sem qualquer reprovação de uma eventual parceira que se queixa por você não lhe oferecer a atenção o o tempo que ela queria.

3.-Quando você é solteiro, o mundo inteiro está aos seus pés. Pode fazer o que quiser, quando quiser e sobretudo... com quem quiser. Ninguém vai forçá-lo a fazer nada e nem vai reprová-lo por ser exactamente como gosta de ser.

4.-Não vai haver monotonia na vida íntima. Entre os melhores motivos para desfrutar da sua solidão há o facto de não ser vinculado à mesma parceira sexual para o resto da vida. Não será obrigado a combater o tédio ou a rotina que normalmente aparece no quarto (depois de algum tempo juntos) e ser livre de tentar conquistar qualquer outra pessoa. Isso irá manter você permanentemente em forma.

5.-Vai poupar dinheiro. Esse é um argumento muito sério. Sobretudo para os homens que quando entram numa relação, sentem-se compelidos ou sucumbem aos pérfidos “carinhos” de manifestar gratidão para a atenção através de presentes, “saídas” ou até directamente... a entrega do cartão de crédito. Ser solteiro permite-lhe de controlar inteiramente os seus rendimentos e a maneira de gastá-los. Ninguém lhe diz como, quando e quanto tirar do bolso. Pois não deve esquecer a principal característica das mulheres quando se trata de dinheiro: o que é delas é delas, o que do parceiro é “nosso”.

6.-Você pode desfrutar da tranquilidade e da paz ao seu redor, quando sentir necessidade disso. A tranquilidade da solidão é por vezes muito reconfortante.

7.-Não é obrigado a fazer compromissos. Ser solteiro garante-lhe a total ausência da eterna via intermédia. Além disso, não terá de se lembrar datas relacionadas com o primeiro encontro, o primeiro abraço, o primeiro beijo, a primeira noite juntos, a primeira separação, o primeiro choro, as primeiras férias, a primeira... o primeiro... nem deverá se preocupar com a busca de todo tipo de presentes adequados para estes aniversários, onde nunca é o aniversariante.